Ao triunfar este fim-de-semana em Alcanena, depois de ter conseguido idêntico sucesso em Mação, Mário Patrão revalidou o título de Campeão Nacional de Rally Raid conquistado em 2020.

Em vésperas de enfrentar mais uma participação no Dakar e desta vez no desafio extremamente exigente de “Male Moto”, Mário Patrão confirmou estar em excelente forma e continuar focado na conquista dos objetivos a que se propõe.

Depois de já este ano se ter sagrado Campeão Europeu de Bajas, o piloto beirão voltou a estar em excelente plano ao vencer as duas etapas desta competição, deixando o 2º classificado bastante distante, depois de percorridos 355 km dos quais 247 km ao cronómetro.

No final do CNRR Alcanena, o piloto referiu que "esta foi uma prova bastante boa com muita dificuldade de navegação apesar de ter sentido a falta de algumas notas que deveriam estar assinaladas e que nos fazem perder algum tempo e ritmo, mas no geral fiquei contente com a prova. Estamos todos de parabéns e agora há que pensar na próxima. Foi um campeonato só com duas provas 4 dias de competição isso exige de nós muita regularidade, com isso vencemos todos os dias de prova de ambas as corridas. Agradeço aos patrocinadores porque acreditaram neste projeto e tanto eles como eu estamos de parabéns".

Sobre a sua próxima participação no Rally Dakar, acrescentou: “Segue-se o Dakar que será seguramente muito mais exigente. O meu foco é terminar a corrida certo de que se assim acontecer a probabilidade de um bom resultado é grande”.