O piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu hoje o Grande Prémio da Tailândia de MotoGP, 17.ª de 20 provas da temporada, disputada com o piso molhado.

O piloto português, que partiu da 11.ª posição, concluiu as 25 voltas com 0,730 segundos de vantagem sobre o australiano Jack Miller (Ducati) e 1,968 sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que foi terceiro.

Foi a segunda vitória do ano para Miguel Oliveira.

O francês Fabio Quartararo (Yamaha), que foi apenas 17.º, mantém a liderança do campeonato, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre Bagnaia.

Miguel Oliveira somou o quinto triunfo na categoria ‘rainha’ do motociclismo de velocidade, depois das vitórias na Estíria e em Portugal, em 2020, na Catalunha, em 2021, e na Indonésia, em 2022.

"Foi uma corrida longa, mas não me posso queixar. Sempre que tive uma corrida molhada como oportunidade aproveitei-a. Estou muito feliz e é sempre bom uma vitória, seja em que condição for", disse Miguel Oliveira, após cortar a meta.

Recorde-se que a corrida de MotoGP começou atrasada devido à chuva intensa que se abateu sobre o Circuito Internacional de Chang. As condições meteorológicas já tinham provocado a interrupção da prova de Moto2, que atribuiu apenas metade dos pontos pois só se disputaram oito voltas.

Veja as imagens

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.