Começou a semana do Rali Vinho da Madeira e com ela veio o primeiro acontecimento da prova. No primeiro ato público da 64ª edição da organização do Club Sports da Madeira, os milhares de adeptos foram até ao Casino da Madeira para a sessão de autógrafos, que acabou por ser prolongar devido ao elevado número de presenças.

Os dirigentes federativos destacaram o momento único na ilha da Madeira.

Os concorrentes prosseguem, esta quarta-feira, o reconhecimento das estradas a serem percorridas na prova. Até às 18 horas podem ser efetuadas passagens pelas classificativas da 1ª etapa, Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro e Cidade de Santana, e ainda, a partir das 22h15, Cidade do Funchal, a classificativa-espetáculo disputada na tarde de quinta-feira na baixa da cidade anfitriã.

As verificações documentais e técnicas iniciais decorem também esta quinta-feira. Nas verificações documentais, a acontecerem a partir das 17 horas na Praça do Mar, são controlados todos os aspetos legais relacionados com a equipa e sua viatura com a validação dos documentos destes elementos.

As verificações técnicas iniciais começam 15 minutos depois no Cais 6 do Porto do Funchal e aí são atestados órgãos mecânicos e a legalidade rodoviária dos veículos.