Miguel Oliveira vai partir da quinta posição da grelha para o GP de San Marino. A prova será disputda domingo, em Misano.
O piloto português da KTM garante assim um lugar na segunda linha da grelha, entre Pol Espargaró (Honda), quatro classificado, e Franco Morbidelli (Yamaha), que foi sexto.
Depois de se apurar diretamente para a Q2, com um dos melhores tempos nas sessões de treinos livres, o piloto português continuou, depois, a rodar bem perto dos da frente, acabando por ficar na segunda linha da grelha de partida, entre Pol Espargaró (Honda), quatro classificado, e Franco Morbidelli (Yamaha), que foi sexto.
O piloto português da Red Bull KTM Factory Racing rodou a apenas 0.394 segundos do primeiro classificado, Francesco Bagnaia (1:33.045 minutos), que irá partir da 'pole position'. Jack Miller foi 2.º e Luca Marini o 3.º.
Esta é a segunda melhor qualificação da temporada para Miguel Oliveira, logo atrás do 4.º lugar que havia alcançado no Grande Prémio da Catalunha, no passado mês de junho, prova que acabou por vencer.
Comentários