O piloto espanhol Marc Márquez (Honda) vai falhar o Grande Prémio (GP) do Algarve de MotoGP, 17.ª e penúltima prova do Campeonato do Mundo de velocidade em motociclismo, devido a lesão.

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela equipa Repsol Honda, Márquez sofreu uma “concussão” após uma queda, quando treinava para a prova lusa, no passado sábado.

“Enquanto se preparava para o GP do Algarve, com uma das suas habituais sessões de treino fora de estrada, sofreu uma queda que causou uma ligeira concussão. Depois de alguns dias de repouso em casa e vendo que ainda não estava bem, foi observado por uma equipa de médicos. Como medida de precaução, Márquez não vai participar na corrida algarvia”, lê-se.

Marc Márquez, seis vezes campeão mundial de MotoGP (2013, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019) esteve quase um ano afastado da competição, devido à fratura de um osso do braço direito, tendo regressado, precisamente, na primeira passagem do campeonato pelo Autódromo Internacional do Algarve, em 18 de abril.

Desde então, o piloto da Honda somou três vitórias, uma no GP da Alemanha, em que bateu Miguel Oliveira, e as outras nas duas últimas corridas, nos Estados Unidos e na Emilia Romagna (Itália).

Atualmente, Márquez é sexto classificado no Mundial de pilotos, com 142 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.