O piloto português Miguel Oliveira (KTM) vai ser submetido a exames num hospital, depois de ter sofrido uma queda no Grande Prémio do Algarve de MotoGP, informou hoje a sua equipa.

Em comunicado, a KTM deu conta de que Miguel Oliveira “está a caminho do hospital, para normais exames médicos”, remetendo esclarecimentos para mais tarde, depois de ter dado conta de que o piloto estava bem.

Miguel Oliveira sofreu uma queda após sofrer um toque do espanhol Iker Lecuona (KTM), na 23.ª das 25 voltas da 17.ª e penúltima etapa do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

A organização do campeonato informou que os dois pilotos saíram conscientes do incidente, tendo Oliveira sido transportado para o centro médico do circuito, por precaução.

O acidente foi sinalizado com bandeira vermelha e a interrupção da corrida terminou antecipadamente a corrida, por já terem sido percorridos 75% da prova, vencida pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.