O piloto de 15 anos subiu ao lugar mais alto do pódio, e, enquanto tocava o hino italiano, sorriu e ergueu o braço direito, recriando uma saudação fascista.
Depois do sexto lugar obtido na véspera, o piloto português, que partiu da nona posição, terminaria em 10.º, acabando por cair três lugares em função da penalização atribuída.
Miguel Oliveira concluiu as 20 voltas ao traçado de Austin, no Texas, a 32,002 segundos do vencedor, o italiano Enea Bastianini (Ducati), que venceu pela segunda vez em quatro corridas, recuperando o comando do campeonato.
Piloto português, que fez dupla com o norte-americano Ricky Taylor, terminou os 100 minutos de prova (73 voltas) a 11,979 segundos do vencedor, o francês Sébastien Bourdais (Cadillac).
Piloto monegasco venceu o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 partindo da 'pole', liderando todas as voltas e conseguindo a volta mais rápida da corrida.
O piloto de Almada, que teve de passar pela primeira fase da qualificação, fez a sua melhor volta em 2.03,983 minutos, que lhe valeu apenas a 10.ª posição dos pilotos que disputaram a Q1.
O piloto de Cascais, que partiu da quarta posição da grelha, chegou a estar na segunda posição, mas acabou por perder alguns lugares na sequência de toques de adversários, cortando a meta no sexto lugar.
O piloto alemão da Aston Martin ficou com o carro inoperacional e voltou às 'boxes' em cima de uma scooter, violando as regras do Grande Prémio da Austrália.
O piloto português, de 27 anos, chega a esta quarta ronda na sétima posição do campeonato, depois de ter vencido na Indonésia e de ter sido 13.º na Argentina.
Devido ao facto de estar infetado com COVID-19, o piloto que tem no currículo 53 vitórias e 57 ‘pole position’ falhou os grandes prémios do Bahrain e da Arábia Saudita.
De acordo com a equipa de Marc Márquez, o piloto catalão, “antes de viajar para os EUA, confirmou a sua recuperação num teste com uma Honda CBR600RR no circuito espanhol de Alcarrás.
Loeb estará em Portugal ao serviço da Red Bull AlphaTauri AF Corse, substituindo, nas primeiras duas corridas, o neozelandês Nick Cassidy aos comandos de um Ferrari.
Henrique Chaves e Miguel Ramos (McLaren) terminaram na terceira posição da classe ProAm da prova de abertura do GT World Challenge Europe Endurance Cup, em Ímola, Itália.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.