Antes de o Red Bull RB7 começar a acelerar pelas ruas da capital, no domingo, recordamos algumas fotos e vídeos de edições passadas do evento, noutros locais.
Nesta que é a terceira jornada da época, merece destaque em relação à anterior prova, a Motorland, em finais de maio, o regresso de André Fernandes e a estreia da a ítalo-espanhola Christine Giampaoli.
Piloto português cortou a meta a 19,648 segundos do vencedor, com o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) a ficar em segundo por meia mota, a 0,064 segundos.
Sem adiantar pormenores, o comunicado da equipa do piloto catalão diz apenas que Marc Márquez “decidiu retirar-se da corrida alemã depois de ter sofrido uma queda na curva 7 durante a sessão de ‘warm up’ da manhã”.
O Red Bull Showrun Lisboa é uma organização da Red Bull que conta com o apoio da Samsung e da Câmara Municipal de Lisboa. O SAPO é parceiro media do evento, que tem lugar no dia 25 de junho.
O piloto luso, que terminou o primeiro dia de treinos livres da sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, caiu durante a sessão da tarde e voltou a sentir uma dor forte no ombro esquerdo.
Oliveira caiu na 10.ª curva do circuito germânico de Sachsenring, quando faltavam cerca de 15 minutos para o final da segunda de duas sessões de treinos livres, fechando o dia na 15.ª posição.
Entre sexta-feira e domingo, a 3.ª edição do Rally de Lisboa vai decorrer nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos, Alenquer e Cadaval, e conta com uma Super Especial na Alta de Lisboa.
“Sachsenring é um traçado de que gosto. Vi que as Aprilia foram competitivas aqui no ano passado, pelo que espero ter um bom desempenho e ver se consigo dar mais um passo para a minha recuperação a 100 por cento”, sublinhou Miguel Oliveira.
Atual campeão em título desta categoria, Dylan Pereira cortou a meta com 0,536 segundos de vantagem sobre Marvin Klein e 1,800 em relação a Dorian Boccolacci.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.