A derrota da então invicta formação 'encarnada', que na Luz venceu as belgas por 63-51, começou a ser desenhada ainda no primeiro quarto do encontro, que o Namur Capitale controlou e fechou com uma vantagem confortável de nove pontos (18-9).
No segundo quarto, a eficácia ofensiva do Namur Capitale resultou num parcial de 23-13, que lhe permitiu atingir o intervalo no pavilhão Octave Henry a vencer por uns expressivos 41-22.
A toada de jogo manteve-se no início da segunda parte, em que a equipa belga voltou a ser superior ao Benfica e atingiu o final do terceiro quarto a vencer por 59-32, com um parcial de 18-10.
No quarto e último período de jogo, e apesar de ter estado a perder por 32 pontos, aos 67-35, a formação 'encarnada' conseguiu finalmente contrariar o Namur Capitale.
A subir na eficácia ofensiva, bem como nas marcações defensivas, a equipa do Benfica foi superior no último quarto do jogo, que venceu por 24-13, atenuando a derrota por 72-56.
A base Marta Martins, com 19 pontos, foi a jogadora do Benfica em evidência na concretização, enquanto na formação belga esse papel pertenceu à norte-americana Aaliyah Wilson, com 23.
O Benfica manteve a liderança do Grupo G, com nove pontos, com um de vantagem sobre o Elfic Friburgo, segundo, com dois sobre o Namur Capitale, terceiro, e com três sobre o Diddeleng, quarto, que defronta na última jornada da fase regular (15 de dezembro).
APS // NFO
Lusa/Fim
Comentários