"Os incêndios continuam a lavrar em Los Angeles. Os políticos incompetentes não fazem ideia de como os apagar", afirmou, numa mensagem publicada na sua plataforma Truth Social.
"Este é um dos piores desastres na história do nosso país. Não conseguem apagar os incêndios. O que é que se passa com eles?", escreveu.
"A morte está em todo o lado", disse ainda.
A velocidade e a intensidade dos incêndios que assolam Los Angeles puseram à prova as infraestruturas de combate aos incêndios e suscitaram questões e críticas quanto ao grau de preparação do Estado.
As bocas-de-incêndio secaram na zona de luxo de Pacific Palisades, que foi devastada por um dos cinco incêndios na região, enquanto a escassez de água também dificultou os esforços noutros locais.
A pouco mais de uma semana do seu regresso à Casa Branca, Donald Trump está a atacar os democratas, lançando uma série de ataques não comprovados ao governador da Califórnia, Gavin Newsom.
Newsom convidou-o a visitar Los Angeles e a ver os estragos com ele.
Até à data, os incêndios destruíram mais de 12.000 estruturas e estima-se em 16 o número de mortos, de acordo com as autoridades locais.
Apesar dos esforços dos bombeiros, o incêndio no bairro de Pacific Palisades continuou a crescer, avançando para leste em direção às coleções de valor inestimável do museu de arte Getty Center e para norte em direção ao vale de San Fernando, densamente povoado.
ALN // ACL
Lusa/Fim
Comentários