Se te dissessem, em Maio deste ano, que a meio de Outubro o Benfica estaria em primeiro lugar no Campeonato e em primeiro lugar na fase de grupos na Champions - mesmo tendo a Juventus e o PSG no grupo - o que dirias a essa pessoa? Para sonhar menos?

Mas a verdade é que neste momento é isso que acontece: o Benfica e os benfiquistas estão numa lua de mel que dura há já três meses. Nem as comédias românticas mais lamechas têm tantos episódios de amor. Os benfiquistas, que até tinham em Neuer o seu alemão favorito, há muito que já passaram essa distinção para Roger Schmidt, o mágico alemão que veio da Holanda enfeitiçar o clube da Luz. Os que não perceberam a parte do Neuer, que vejam o FC Porto - Schalke04 de 5 de Março de 2008 e irão perceber.

O jogo em Paris ficou marcado pela luta a meio campo. Com a excepção dos penáltis, Donnarumma e Vlachodimos deveriam ter pago bilhete para assistir à partida, pois pouco ou nada fizeram durante o jogo.

O Benfica, como bom emigrante português, foi em busca da felicidade na França e trouxe de lá uns bons trocos. Mais do que isso, trouxe uma elevada fortuna em moral. Por falar em emigrantes, os nossos esta manhã vão entrar nos seus trabalhos cheios de moral, armados em vampiros Volturi, de peito inchado, tipo Pamela Anderson.

Embora o PSG tenha dominado, o Benfica teve sempre a equipa bem posicionada. Jogar contra este Benfica é como jogar xadrez e não existem muitos "Kasparovs" por aí. Mbappé fez gato sapato do lado direito dos encarnados e fez o 1-0 de penálti, depois de António Silva ter virado Bernart do avesso, achando que este era italiano.

Na segunda parte, o Verrati, já a ver o que o António Silva lhe ia fazer, comete um penálti sobre Rafa. O Italiano terá pensado algo do género:

"Ora bem, se aquele moço já se fez ao Bonucci, já se mandou para o Donnarumma, que tem três vezes o meu cabedal, a seguir vai-se mandar para mim. Vou-lhe mostrar que sou um italiano bonzinho e fazer um penálti sobre o tipo mais pequeno deles, que por acaso até deve ser irmão dele. Ele vai ficar feliz de certeza."

O que Verrati não sabe é que o apelido Silva é o mais comum em Portugal. Rafa Silva que neste jogo andou escondidinho, lembrou aquele amigo que no bar que não dança, não fala, não mexe uma palha, mas do nada lança o mágico berro: "Hoje pago eu! " - e provoca uma alegria coletiva.

O Benfica vem de França com um ponto, vem com moral e vem com o prémio de parceiro do ano da azia. É só abrir as redes sociais e ver a quantidade de azia verde e azul que por lá anda.

Na minha opinião, não é o Benfica que tem apanhado os adversários mais fracos da sua História, os adversários é que têm apanhado o Benfica mais forte dos últimos anos...

Termino com a pergunta da semana passada: mas quando é que o SL Benfica vai apanhar uma equipa a sério?

#MemesDaBola