![Memes da Bola: Vespa alemã de duas faces provoca choque milionário anafilático a Leão](/assets/img/blank.png)
O Sporting jogou ontem a primeira mão do 'playoff' da Champions em casa e está já com praticamente os dois pés na próxima... paragem em Dortmund para sair e dizer adeus à competição.
Os leões foram claramente derrotados pelas vespas alemãs do Dortmund que 'picaram' por três vezes, num choque milionário anafilático com duas faces.
Duas faces lembra sempre a personagem do Batman, Harvey Dent, um soldado da justiça que vive o suficiente para se tornar tudo aquilo que ele próprio odiava. O Dortmund ontem foi esse adversário do Sporting. Numa primeira parte bem conseguida o leão esteve sempre por cima e sempre muito perto de marcar. Foram várias as oportunidades desperdiçadas pelos jogadores leoninos contra uma equipa alemã que estava ali, à mão de semear tal era a sua inoperância.
Na segunda parte o Borussia transformou-se, não sei o que o treinador lhes terá dito, mas resultou e o Sporting foi engolido por um mar amarelo.
Na segunda parte o Harvey Dent da Alemanha veio de pistola em punho e abateu com três tiros o pobre leão.
Já no Estádio do Dragão o Sporting tinha tido uma atitude parecida, boa primeira parte e segunda parte desastrosa. O mais irónico de tudo é que normalmente estes maus momentos leoninos iniciam após a entrada dos supostos pesos pesados da equipa, Gyokeres e Morita.
Talvez sejam mesmo pesos pesados no real sentido da palavra, pesados como chumbo, quase pedindo a uma perna permissão para mexer a outra.
![Memes da bola: Sporting-Dortmund Memes da bola: Sporting-Dortmund](/assets/img/blank.png)
Este Sporting parece que inicia o jogo num Renault Clio, segue em primeiro e depois quando é substituído por um Ferrari, em vez de arrancar para a vitória, segue sempre com a primeira mudança engatada até ao final, sendo deste modo ultrapassado pelos adversários.
Uma palavra especial para Trincão. O jogador do Sporting já não joga, arrasta-se em campo. Depois do filme 'Fim de semana com o morto', o Sporting fez um novo 'remake', o 'Jogo com um morto'. O Trincão já não pode com os pés, muito menos com a bola. Sempre que o jogador leonino remata, a dúvida é saber se a bola vai com força suficiente para chegar à baliza ou que pose o guarda redes vai fazer ao defender.
Não sendo mais que um mero treinador de bancada, sem curso, pelo menos de treinador, diria que na noite de ontem se Rui Borges tivesse tirado o Trincão no lugar do Harder, se calhar esta crónica teria palavras diferentes.
Posto isto, resta um jogo ao Sporting na Liga dos Campeões, uma deslocação ao mítico 'Signal Iduna Park' que estará todo de amarelo para festejar o apuramento dos alemães. É um estádio bonito para se dizer adeus a uma prova deste gabarito, perante o mítico muro amarelo.
Nesta fase da época, os sportinguistas até estarão de certo modo gratos. É que a equipa está pior fisicamente do que eu após oito noites seguidas na Queima das Fitas.
Amigos, a Queima das Fitas do Porto tem oito noites, a Champions League tem agora oito jogos inicialmente, não há coincidências, cada um no seu campeonato. Já agora, já viram quantas cervejas tem uma grade e quantas horas tem um dia? Não têm de quê: sigam-me para mais dicas sobre casualidades da vida em estilo azeiteiro tipo Gustavo Santos.
Hoje joga, na França ou principado, o Benfica frente ao Mónaco, numa reedição do jogo da fase inicial, tendo os benfiquistas a esperança que o resultado seja pelo menos o mesmo.
O ranking português agradece e os emigrantes também.
Viva o futebol!
Comentários