O treinador e analista de futebol, Rafael Pacheco, analisa o meio-campo dos três grandes, e questiona sobre o porquê de Benfica, FC Porto e Sporting não jogarem com três médios declarados.
Curiosamente os melhores jogadores da Premier League anterior são ambos noruegueses. Um bateu recordes atrás de recordes através da sua relação com a baliza - Erling Haaland - e outro é reconhecido pela sua criatividade e pela capacidade de decisão em último terço - Martin Odegaard. Ambos a jogar pa
O treinador e analista, Rafael Pacheco, analisa os duelos entre Jürgen Klopp e Pep Guardiola a propósito do confronto entre Manchester City e Liverpool do fim de semana.
Leia mais uma bem disposta crónica do Memes da Bola, em exclusivo para o SAPO Desporto, desta vez sobre os encontros desta semana das equipas lusas na Liga dos Campeões.
Um dos grandes dilemas de hoje em dia é se se deve dispender tempo para trabalhar as características ofensivas de um guarda-redes, nomeadamente o passe, a visão de jogo, a própria relação com bola.
As palavras não são minhas, são de Pep Guardiola, um dos melhores treinadores da história do futebol, a abordar a fase de construção do Brighton de Roberto De Zerbi. Mas o que tem de tão especial este treinador e em específico a fase de construção das suas equipas?
Em jogos de maior magnitude, é importante ganhar duelos - Inter foi melhor e mesmo FC Porto com 10 jogadores em campo conseguiu se superiorizar muitas vezes ao Benfica. O jogo de Roger Schmidt chama por Florentino. Quando irá chamá-lo Roger Schmidt?
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.