A Betano está a promover uma iniciativa que tem como objetivo apoiar atletas, equipas e instituições com projetos na área do desporto, partindo da premissa de que, cada vez mais, o desporto faz mover as sociedades, sendo uma componente transversal a toda a comunidade.

O desporto é cada vez mais uma paixão e, seja num jogo num clube profissional ou num clube de bairro, numa corrida ao final da tarde, num treino de amigos, a brincar ou mais a sério, todos os atletas têm um objetivo. Contudo, por vezes, sobretudo na fase turbulenta que atravessamos, alguns objetivos de atletas, equipas ou instituições tornaram-se mais difíceis de alcançar.

Foi nesse sentido que nasceu a iniciativa 'Heróis do Desporto', promovida pela Betano e integrada no seu programa de Responsabilidade Social, intitulado 'Heróis Betano'. Uma iniciativa que visa apoiar atletas, equipas e instituições com projetos na área do desporto.

Através dela, a Betano.pt pretende fazer chegar uma ajuda extra a todos os apaixonados pelo desporto com ambições, projetos ou uma meta para alcançar. Essa ajuda poderá chegar sob a forma de material desportivo necessário, duma viagem a uma competição ou de qualquer outro tipo de apoio extra que seja necessário e fundamental para tornar mais fáceis de alcançar as referidas metas.

De acordo com a Betano, este programa 'Heróis do Desporto' encontra-se já aberto a candidaturas em www.herois.pt e a ele podem candidatar-se todos os tipos de atletas e instituições amadoras. Será, depois, levada a cabo uma seleção por parte de um painel constituído por elementos da Betano e por dois convidados especiais: Joel Pereira, diretor de modalidades do SC Braga, e Rui Osório, diretor da Fundação Centenário do Marítimo. Os dois clubes, recorde-se, são patrocinados pela marca em Portugal.

Dessa seleção que de acordo com a Betano terá por base critérios como a história desportiva, o projecto apresentado, as ambições e a situação social e económica dos candidatos.

A Betano compromete-se, depois, a acompanhar os projectos escolhidos, apoiando-os de forma a levar mais longe os sonhos e a paixão pelo desporto, em busca de novos heróis que marquem o desporto nacional.

Heróis do Desporto Betano

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.