O FC Porto já defrontou os minhotos por duas vezes esta época. Os dragões levaram a melhor na Taça da Liga, mas foram derrotados no jogo da Taça de Portugal.
Único treinador português nesta fase da competição, Rui Vitória vai visitar a Islândia em 13 de fevereiro, recebendo o conjunto nórdico sete dias depois.
Na última temporada, o piloto gaulês terminou em segundo lugar o campeonato de Fórmula 2, apenas atrás do brasileiro Gabriel Bortoleto, que alinhará pela Kick Sauber no próximo ano.
Em 2024/25, conta 23 encontros na ‘regular season’, com médias de 5,4 pontos, 4,7 ressaltos, 1,0 desarmes de lançamento e 0,7 assistências, em 16,8 minutos.
O colosso italiano, que acabou de perder a final do mundial de clubes frente aos brasileiros do Sada Cruzeiro, têm quatro títulos europeus, cinco mundiais e uma Taça CEV.
O Estádio da Luz e o Estádio José Alvalade, ambos em Lisboa, e o Estádio do Dragão, no Porto, são os 'palcos' portugueses que vão acolher jogos do Mundial2030.
Nos quartos de final, o adversário da equipa lusa é o Decospan VT Menen, da Bélgica, que recebe os 'leões' em 15 de janeiro, jogando depois em Lisboa duas semanas depois.
O próximo presidente do COP, liderado por Artur Lopes desde a morte de José Manuel Constantino, em agosto último, vai ser eleito em 19 de março de 2025
Para o play-off de acesso aos 'oitavos' seguem Jagiellonia, Shamrock Rovers, Apoel, Pafos, Panathinaikos (de Rui Vitória), Olimpia Liubliana, Betis, Heidenheim, Gent, Copenhaga, Vikingur, Borac Banja Luka, Celje, Omonia, Molde e TSC.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.