Os finalistas da Liga Europa formaram com Benfica, Sporting e Marítimo um quinteto mágico em representação das cores lusas, que superou uma série de recordes, nacionais e internacionais.
O guarda-redes do Sporting Braga foi daqueles ue mais tristeza transportava no rosto após a derrota por 1-0 frente ao FC Porto e a consequente perda da Liga Europa.
Fernando Gomes estendeu as felicitações ao Sporting de Braga pelo «percurso notável» que culminou com a presença na final da prova e saudou os restantes clubes nacionais que contribuíram para uma «época extraordinária» do futebol nacional.
O jogador do Sporting de Braga verteu muitas lágrimas após o apito final que selou a derrota do FC Porto sobre os arsenalistas na final da Liga Europa.
Em comunicado divulgado no sítio oficial na Internet da PSP, o Comando Metropolitano do Porto diz ter definido o local da «saída da equipa vencedora» da prova pela «expectável adesão de um grande número de adeptos na recepção das equipas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro».
Um golo de Gervinho, aos 52 minutos, o 15.º do costa-marfinense na competição, colocou o Lille na rota do terceiro título, depois dos sucessos em 1946 e 1954, com seis pontos de vantagem sobre o perseguidor Marselha, quando faltam cumprir apenas duas rondas.
A AG de accionistas aprovou igualmente «uma pequena alteração estatutária» necessária para adequação ao Código das Sociedades Civis, que consistia «na eliminação de referências».
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.