O jogador do Sporting de Braga verteu muitas lágrimas após o apito final que selou a derrota do FC Porto sobre os arsenalistas na final da Liga Europa.
Em comunicado divulgado no sítio oficial na Internet da PSP, o Comando Metropolitano do Porto diz ter definido o local da «saída da equipa vencedora» da prova pela «expectável adesão de um grande número de adeptos na recepção das equipas no Aeroporto Francisco Sá Carneiro».
Um golo de Gervinho, aos 52 minutos, o 15.º do costa-marfinense na competição, colocou o Lille na rota do terceiro título, depois dos sucessos em 1946 e 1954, com seis pontos de vantagem sobre o perseguidor Marselha, quando faltam cumprir apenas duas rondas.
A AG de accionistas aprovou igualmente «uma pequena alteração estatutária» necessária para adequação ao Código das Sociedades Civis, que consistia «na eliminação de referências».
Além do Candelária, Portugal está representado nesta final a 8 pelo FC Porto, que discute na quarta-feira a passagem às meias-finais com o detentor do título, os espanhóis do FC Barcelona.
Andrea Pirlo representou o Inter de Milão, o Brescia e a Reggina, antes de ser contratado pelo AC Milan em 2001, e foi campeão mundial com a “squadra azzurra” em 2006, na Alemanha.
«O ecrã é pequeno e mal dá para tapar a cabeça da estátua do Almeida Garrett. Não vai dar para ver nada», desabafou à Agência Lusa António Sequeira, que rumou à avenida para «tentar reviver o clima do Euro2004».
As bancadas do estádio Axa, no qual joga habitualmente o Sporting de Braga, transferiram-se para a “praça das arcadas”, a “sala de visitas” da cidade bracarense, onde será transmitido o jogo decisivo da Liga Europa frente ao FC Porto.
Rodrigo Defendi, de 24 anos, actua na posição de defesa e foi contratado pelo clube vimaranense aos brasileiros do Paraná, enquanto o médio Leonel Olímpio, de 28 anos, alinhou nas últimas duas temporadas no Paços de Ferreira.
Num dos dias mais importantes para a representação do futebol português na Europa, os adeptos do FC Porto e Sporting de Braga demonstram que se pode conviver normalmente nas ruas de Dublin.
Cardinal foi para Dublin assistir à final da Liga Europa, sem autorização do Sporting. O clube deverá anunciar a abertura de um processo disciplinar ao atleta.
O FC Porto está no ataque: «Atenção, Hulk dá toque curto para Falcão e golo. Radamel Garcia Falcao. Gooooooooooolo é do Porto», exclama alto, em plena rua de Dublin, repleta de adeptos portistas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.