"O campeonato vai começar a partir de agora, visto que está tudo muito igual a nível de pontuação e exibições perto do final da primeira volta", disse o antigo jogador dos encarnados.
Na tabela, AVS e Estrela da Amadora estão separadas por dois pontos, com vantagem para os tricolores, atualmente no 12.º posto, com 15 pontos, enquanto que os avenses, no limite da permanência, são 15.º (com 13).
O Boavista, 16.º classificado com 12 pontos, joga este sábado frente ao FC Porto, 3.º com 37, no Estádio do Dragão, numa partida agendada para as 20:30.
O Estrela da Amadora, 12.º colocado, com 15 pontos, visita no sábado o AVS, 15.º, com 13, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, a partir das 15:30, no Estádio do CD Aves.
O Nacional, 14º classificado, com os mesmos 13 pontos do AVS (15º), visita no domingo o Rio Ave, que é 11º, com 16, em jogo da 16.ª jornada da I Liga de futebol, às 15:30, com arbitragem de Gonçalo Neves, da associação de Lisboa.
Já com as equipas de todas as divisões a disputarem a prova desde a anterior eliminatória, as atuais 16 resistentes vão lutar pela passagem aos quartos de final e, depois, à ‘final four’.
O Sporting, finalista vencido da última edição da Taça, defronta em casa o Fundão (5.º) e o Benfica vai jogar no recinto do AMSAC, sétimo classificado da série B da II Divisão.
Passar o Natal e chegar ao dérbi no primeiro lugar da tabela classificativa era algo que parecia impossível em novembro, mas que se tornou mesmo realidade.
Saiu Amorim, entrou João Pereira, que teve logo na estreia a possibilidade de fazer história, naquele que seria o melhor arranque de sempre da história do Sporting, mas acabou por resultar na primeira derrota da época na I Liga.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.