O Sporting de João Pereira voltou a derrapar, agora em Barcelos, em mais um jogo em que não conseguiu marcar e em que não foram muitas as oportunidades que criou para o fazer. O preço a pagar? A liderança (pelo menos isolada).
O presidente do organismo, Daniel Monteiro, disse à Lusa que o primeiro ano do mandato para o quadriénio 2023-2027 “foi marcado pelo aumento da relevância e influência política da instituição”, que procurará reforçar através de um estudo de impacto económico.
Daniel Monteiro alertou que o documento assinado entre o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e os comités Olímpico (COP) e Paralímpico (CPP) nacionais, que injeta 65 milhões de euros (ME) adicionais no setor, pode configurar um “eventual conflito de interesses”.
Esta segunda-feira, o Benfica recebe o Estoril em casa para o jogo da 15.ª jornada da I Liga. O Benfica vai à procura de vencer para ultrapassar o Sporting na liderança da tabela.
Depois de uma primeira parte muito apagada, Sporting cresceu na segunda parte mas não marcou. Soma agora tantos pontos como os do FC Porto no topo e, segunda-feira, pode ver-se ultrapassado pelo Benfica.
O terceiro empate nos últimos cinco jogos deixa o adversário do Braga, com duelo agendado para 23 de janeiro, no sexto lugar, com 28, enquanto o Brugge é segundo, com 38, a três pontos do líder Genk.
O Borussia Dortmund entrou na zona europeia da Bundesliga, que continua a ser liderada pelo Bayern Munique, com quatro pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen
O triunfo coloca o Liverpool com 39 pontos, agora ainda mais líder, com mais quatro pontos do que o Chelsea, segundo e que hoje empatou a zero na visita ao Everton, e com a vantagem de ainda ter menos um jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.