A Fiorentina confirmou a quebra que tem vindo a registar, tendo somado o quinto encontro consecutivo sem triunfos, quando há cerca de um mês estava na quarta posição.
Nesta oitava etapa, sobressaiu a desistência do sul-africano Giniel de Villiers (Toyota), que nunca tinha desistido nas 21 participações anteriores no Dakar. Foram 286 especiais consecutivas, um recorde na prova.
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, anunciou o investimento adicional de 65 milhões de euros num programa plurianual para o desporto (até 2028).
A chegada da 14.ª etapa dá-se em Gorizia, na Eslovénia, país natal de Pogacar, que ainda não decidiu se correrá, além da Volta a França que também venceu em 2024, a Vuelta, em Espanha, ou o Giro.
O atacante, de 31 anos, tinha regressado no início desta época ao emblema vila-condense, que já tinha representado entre 2011 e 2015, mas foi, desta vez, pouco utilizado.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.