A formação azul e branca voltou a vencer na Primeira Liga, após triunfar o Arouca por 2-0 com golos de Samu e Fábio Vieira. Assim, o FC Porto soma três pontos e coloca pressão nos rivais.
O Bayer Leverkusen praticamente decidiu o encontro na primeira parte, ao chegar ao 3-0, com golos do nigeriano Nathan Tella, do francês Nordi Mukiele e do checo Patrik Schick.
Isto significa que o Inter, à procura do bicampeonato, continua a liderar a Serie A, agora com 58 pontos, contra os 57 do Nápoles, segundo, e os 55 da Atalanta.
A formação da Madeira passou a somar os mesmos 26 pontos de Rio Ave e Moreirense, no 10.º lugar, enquanto o Famalicão, que tinha pontuado nas últimas cinco rondas, manteve-se em nono, com 31.
O defesa central, de 37 anos, estava ausente da competição desde 15 de setembro de 2023, quando sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito.
No que diz respeito ao protocolo do videoárbitro (VAR), as competições têm agora a opção de o árbitro principal fazer um anúncio após uma revisão ou uma longa verificação do VAR.
Nesta partida, o técnico não poderá estar no banco de suplentes, devido a castigo, mas não considerou que tal seja um fator determinante para a prestação dos seus atletas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.