A resistência do Toulouse ruiu aos 52 minutos, na sequência de um canto e na recarga a uma bola enviada à barra, pelo espanhol Fabián Ruiz (0-1), que garantiu a conquista dos três pontos e a manutenção dos 10 de vantagem.
A Assembleia Geral (AG) da Liga de clubes marcada para segunda-feira foi reagendada para as 14:30, depois do funeral do antigo presidente do FC Porto Pinto da Costa, confirmou hoje à Lusa fonte do organismo.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu aos 87 anos, vítima de cancro.
"O jogo Alverca-Marítimo foi reagendado para as 17:00 deste domingo devido a um problema na aeronave que transportava a comitiva maritimista para Lisboa", pode ler-se na página oficial de Facebook da formação madeirense.
O antigo internacional português cumpriu 566 jogos a defender a baliza dos ‘azuis e brancos’, primeiro entre 1988 e 1996 e depois entre 1998 e 2007, com uma passagem no FC Barcelona no meio.
Atualmente com 58 anos, o antigo internacional português jogou nos três ‘grandes’ do futebol português, depois de formado no Sporting, mas foi no FC Porto que ‘brilhou’ mais alto, chegando a este emblema em 1984.
"A posse do novo presidente da FPF, Pedro Proença, e dos restantes órgãos sociais foi reagendada para o dia 24 de fevereiro, pelas 11:30", lê-se no comunicado divulgado hoje no sítio da FPF.
Depois de ter passado no clube como jogador, Sérgio Conceição treinou o FC Porto durante sete temporadas, sob comando de Ponto da Costa, período no qual conquistou, entre outros, três títulos da I Liga.
As águias venceram pela margem mínima o Santa Clara e conquistaram mais três pontos, aproveitando o deslize do rival Sporting para ficar a dois pontos da liderança.
“O Real Madrid, o seu presidente e direção lamentam profundamente a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto entre 1982 e 2024”, refere o clube espanhol em comunicado.
Em nome pessoal e do PS, Pedro Nuno Santos expressou os sinceros sentimentos à família, amigos e a todos os adeptos portistas “neste momento de grande perda”.
O velório de Pinto da Costa vai iniciar-se na tarde de domingo, a partir das 18:00, na Igreja das Antas, estando o funeral marcado para a manhã do dia seguinte.
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.