O Chelsea, com o português Pedro Neto no ‘onze’ titular, até começou melhor, graças a um autogolo de Verbruggen, logo aos cinco minutos, mas depois ‘sucumbiu’ à boa exibição do francês Rutter.
O Casa Pia, sexto, com 30 pontos, recebe o Estrela da Amadora, 16.º e antepenúltimo, com 17, no domingo, às 20:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, para a 21.ª jornada da I Liga de futebol, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.
Julian Alvarez, de penálti, deu vantagem ao Atlético de Madrid no primeiro tempo, Mbappé empatou para o Real na segunda parte. Merengues mantém um ponto de avanço sobre o Colchoneros no topo da La Liga.
Com este triunfo, os madeirenses ascenderam ao 13.º lugar, com os mesmos 25 pontos de Leixões (12.º) e Felgueiras (14.º), ao passo que o conjunto algarvio segue na 11.ª posição, com 26.
O Benfica somou 47 pontos e reduziu para quatro o atraso relativamente ao líder Sporting, que não foi além de um empate 1-1 na visita ao FC Porto, terceiro, com 43.
Depois de o Mónaco ter sido derrotado na véspera pelo líder Paris Saint-Germain, deixando o terceiro posto à mercê dos perseguidores, o Lille, que era quarto, falhou o ‘assalto’ ao pódio, com uma surpreendente derrota por 2-1 com o até hoje lanterna-vermelha do campeonato francês.
Os encarnados não desperdiçaram o empate entre Dragões e Leões e chegaram aos 47 pontos, menos quatro que o líder Sporting e mais quatro que o FC Porto, 3.º colocado.
João Félix, que se estreou a marcar a meio da semana, foi titular no conjunto treinado por Sérgio Conceição. Leão saltou do banco ao intervalo para abrir caminho ao triunfo por 2-0.
O Estoril Praia, em oitavo lugar, com 27 pontos, recebe no domingo, às 15:30, o Boavista, 18.º e último classificado, com 12, em jogo da 21.ª jornada da I Liga.
“A Boavista FC, Futebol SAD informa que aceitou o pedido de demissão apresentado pelo treinador Cristiano Bacci, que deixa, com efeitos imediatos, o comando técnico da equipa principal”, lê-se em comunicado publicado no sítio oficial das ‘panteras’ na Internet.
Edwards saltou do banco aos 59' e marcou aos 77', ajudando a equipa do Championship, segundo escalão do futebol inglês, a eliminar o primodivisionário Southampton da Taça de Inglaterra.
Com este resultado, a equipa orientada por Gasperini consolidou o terceiro lugar, com 50 pontos, contra os 51 do Inter Milão, segundo colocado, e 54 do líder Nápoles, ambos com os desafios da ronda 24 por disputar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.