O resultado deixa a formação orientada por Antonio Conte com 47 pontos, liderando a Serie A com quatro de vantagem para o Inter, ainda que os ‘nerazzurri’, campeões em 2023/24, tenham dois jogos a menos.
O ala francês Ousmane Dembelé marcou os dois golos do PSG, na primeira meia hora, aos 13 e 23 minutos, o segundo deles na execução de um penálti, e o destino do jogo parecia traçado.
Já o médio defensivo argentino Alan Varela saiu da ficha de jogo original, devido a uma lesão na anca, após ser titular na primeira vez em que os ‘dragões’ tinham subido ao relvado da Choupana.
Os alentejanos asseguraram um lugar entre os últimos oito em prova e marcaram desde já encontro com o Tirsense, também do Campeonato de Portugal (CP), o que assegura um clube deste escalão nas ‘meias’.
O Manchester United, de Ruben Amorim, apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol, ao bater o Arsenal nos penáltis, num jogo em que o guarda-redes turco Altay Bayindir brilhou.
O Rio Ave, que já foi duas vezes finalista vencido da prova, vai receber nos quartos de final o São João de Ver, da Liga 3, que já tinha garantido o apuramento depois de vencer o Oliveira do Hospital.
Os dragões foram surpreendidos pelo Nacional e perderam na 17.ª jornada da I Liga. Com este resultado, o FC Porto não conseguiu subir ao topo da tabela classificativa.
Em Madrid e já depois de o francês Antoine Griezmann ter visto um golo anulado por fora de jogo, aos sete minutos o argentino Julián Alvarez deu o triunfo aos comandados do Diego Simeone, aos 55.
O Nacional fez a festa na Choupana ao vencer por 2-0 o FC Porto, num jogo pouco ambicioso para os portistas. Teodora e Zé Vítor foram os autores dos golos.
O Nacional e o FC Porto retomam a 17.ª jornada, depois de a partida ter sido adiada a 3 de janeiro. Em caso de vitória, os dragões passam para a liderança do campeonato.
O diretor desportivo do emblema napolitano, Giovanni Manna, já estará mesmo a iniciar conversações com os responsáveis do United para garantir o atacante, numa altura em que está iminente a mudança de Kvaratskhelia para o Paris Saint Germain.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.