Quinta classificada, com 57 pontos, a formação minhota ainda pode bater o seu recorde pontual no principal escalão luso, de 62 pontos, quando faltam quatro rondas, e ainda tem hipóteses de ultrapassar o FC Porto.
O Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo classificado, visita o Casa Pia, em nono, no sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo arbitrado por João Gonçalves.
O Casa Pia, nono colocado, recebe no sábado o Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem de João Gonçalves.
O organismo representativo levantou “preocupações sobre a pressão exercida sobre o futebol nacional pela introdução de novas competições internacionais e o crescimento dramático de jogos internacionais”.
O defesa central evoluiu de forma condicionada nos últimos dias, mas hoje já participou em pleno na sessão matinal, no Olival, reduzindo o lote de jogadores indisponíveis para o treinador Sérgio Conceição.
O Boavista, 13.º classificado com 30 pontos, defronta no Estádio D. Afonso Henriques o Vitória SC, quinto, com 57, a partir das 20:30 de sábado, com arbitragem de Luís Godinho.
O Rio Ave, 11.º classificado, com 31 pontos, joga no sábado no terreno do Vizela, último, com 21, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.
Sporting de Braga, quarto classificado, com 62 pontos, e Benfica, segundo, com 73, defrontam-se a partir das 18:00 de sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga.
O Portugal-Irlanda está agendado para 11 de junho, em Aveiro, e será o último jogo de preparação da seleção lusa para o Euro2024, que arranca no dia 14 desse mês, na Alemanha.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.