Lançado nos últimos 6.53 minutos do encontro, o poste luso marcou os três lançamentos de campo que tentou, conseguindo ainda uma assistência, um roubo de bola e um desarme de lançamento.
A equipa do FC Porto fez uma volta ao relvado do Estádio do Dragão, depois do apito final contra o Benfica, e ouviram assobios. Anselmi manteve-se junto ao túnel de acesso aos balneários e não se juntou aos jogadores.
O Benfica venceu por 4-1 na visita ao FC Porto, no clássico da 28.ª jornada da I Liga, com um ‘hat-trick’ de Pavlidis, e isolou-se provisoriamente na liderança, aguardando pelo resultado do Sporting. Face ao desaire, os azuis e brancos ficaram a 12 pontos da frente do campeonato.
O anterior máximo, 01,61 segundos mais lento, pertencia já aos encarnados, conseguido precisamente há três anos, com os 03.42,94 de Miguel Nascimento, Rafael Mimoso, Diogo Ribeiro e Diogo Costa, também no Jamor.
Com este resultado, o campeão angolano, que está há três jogos sem vencer, mantém-se na frente do Girabola, com 52 pontos, apenas mais um do que o Wiliete de Benguela.
João Silva e Sérgio Oliveira alinharam a tempo inteiro pelo conjunto de Recife, enquanto Gonçalo Paciência voltou a ficar de fora das opções de Pepa pelo terceiro duelo seguido.
O PSG é campeão a seis rondas do fim, com 74 pontos, seguido do Marselha, com 52, com o Mónaco, que perdeu 2-1 em Brest, a cair para o terceiro posto, com 50.
No Estádio Olímpico, Manuel Locatelli pôs os ‘bianconeri’ em vantagem, aos 40 minutos, mas o uzbeque Eldor Shomurodov, lançado ao intervalo pelos anfitriões, igualou, aos 49.
Com este resultado, o Estrela da Amadora é 15.º, com 23 pontos, mais três do que o AVS, 16.º e em zona de play-off de manutenção, enquanto o Nacional somou a segunda derrota seguida e é 11.º, com 29.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.