Zakaria El Ouahdi é o nome escolhido pelo Benfica para reforçar a lateral direita do plantel, oferecendo assim a Roger Schmidt uma alternativa a Alexander Bah, jogador que, desde a última época, não tem um concorrente direto.

Contudo, as pretensões do Genk têm vindo a estender o processo, ao ponto dos neerlandeses do Ajax terem surgido recentemente como concorrentes das águias pelo marroquino.

A informação é avançada esta quinta-feira pelo diário desportivo 'O Jogo', que acrescenta que o histórico clube dos Países Baixos também já encetou negociações com o Genk, tendo em vista um eventual negócio.

Todavia, e como acontece quase desde o início, o Benfica tem em El Ouahdi um aliado. O jovem marroquino dá prioridade ao clube da Luz, tendo ficado convencido com o projeto desportivo que lhe foi apresentado, assim como a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões.

Apesar de toda esta cobiça, o Genk não está disposto a facilitar a saída do jogador, tendo já recusado uma oferta do Benfica cifrada nos 8,5 milhões de euros, apontando para dez milhões, como valor mínimo a apresentar para quem quiser levar El Ouahdi.