Dani Alves vai pode sair da prisão em liberdade condicional. A notícia está a ser avançada pelo 'La Vanguardia'.

Segundo jornal espanhol, o jogador conseguiu mesmo reunir 1 milhão de euros e depositar nas contas do Tribunal, o que lhe permitirá deixar muito em breve a prisão onde se encontra a cumprir a pena de quatro anos e meio após ser condenado pelo crime de abuso sexual.

Recorde-se que os advogados de Dani Alves recorreram assim que se soube da sentença, assim como a defesa da vítima e o próprio Ministério Público, que exigem uma pena mais gravosa.

O tribunal de Barcelona aceitou na quarta-feira passada libertar o jogador sob pagamento de uma fiança, com a retirada dos seus dois passaportes, enquanto se processam os recursos contra a sentença.

De acordo com o 'La Vanguardia', durante o fim de semana houve várias reuniões para que a defesa do jogador conseguisse depositar o dinheiro, o que já terá acontecido.

Na sexta-feira a advogada Inés Guardiola, representante de Dani Alves, conseguiu obter do advogado da administração da justiça do Tribunal Superior de Barcelona uma prorrogação do prazo até às três da tarde desta segunda-feira (14h em Lisboa), permitindo assim mais tempo para pagar o milhão de euros exigido.