Ioannidis não faz parte da lista de 23 jogadores inscritos pelo Panathinaikos para o embate da 2ª pré-eliminatória da Liga Europa, diante do Botev Plovdiv.

O avançado de 24 anos, associado ao Sporting nas últimas semanas, é uma das ausências de peso nos convocados do emblema grego, pese embora o facto de não integrar a lista de eleitos poder ser explicado com uma lesão no ombro direito, que poderá não estar 100% tratada.

De qualquer forma, apesar de Ioannidis não figurar nesta primeira lista de inscritos, o nome do grego pode ainda surgir no dia anterior à primeira partida. Isto porque a UEFA permite fazer duas alterações à lista até ao dia anterior ao jogo da 1ª mão, ou seja, até quarta-feira.

O desfecho desta primeira eliminatória poderá ser crucial para o desenlace do processo em torno do avançado. Uma eliminação precoce, que hipotecaria desde logo a hipótese do Panathinaikos chegar à Liga Europa, obrigaria o emblema helénico a agilizar um encaixe financeiro mais considerável para suprimir o falhanço na meta europeia, ou seja, forçá-lo-ia a vender ativos.

De acordo com o jornal 'Record', o Sporting apresentou uma nova proposta por Ioannidis, de 20 M€ fixos, mais 3 M€ em objetivos e 15% de uma futura transferência. Uma proposta chumbada, embora o assunto esteja longe de estar encerrado.