O antigo presidente do SL Benfica quebrou o silêncio sobre as acusações de que foi alvo, entre as quais corrupção ativa e fraude fiscal, em declarações à CNN/TVI.

Na declaração enviada à CNN Portugal, esta quinta-feira, Luís Filipe Vieira afirmou que ainda não é tempo para comentar as acusações de que está visado e que no tempo certo irá fazê-lo.

Para além disso, deixou uma mensagem aos benfiquistas e ao clube: "O Benfica e os benfiquistas podem dormir descansados, pois as acusações não têm qualquer fundamento (...). Que o treinador e os jogadores continuem focados para ganhar no campo".

Recorde-se que o antigo dirigente dos encarnados está envolvido no 'caso dos emails' e é um dos acusados do Ministério Público, estando sob suspeita de crimes de corrupção e de alegado favorecimento desportivo.

O processo judicial também envolve o antigo assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, tal como Fernando Oliveira e Paulo Grencho, que na época desempenhavam os cargos de presidente e diretor desportivo do Vitória FC, respetivamente.