Depois das palavras de Frederico Varandas, presidente do Sporting, na noite de domingo, em entrevista concedida à RTP3, nas quais o líder máximo dos leões acusou Luís Filipe Vieira de levar a cabo "uma portização do Benfica", em cirtude dos casos judiciais que envolvem ou envolveram Benfica e FC Porto, o clube azul e branco publicou na manhã desta segunda-feira uma resposta nas redes sociais.

"Portização não é para todos. É só para quem tem a chama do dragão", pode ler-se numa publicação dos dragões na rede social X, na qual enumeram de seguida o palmarés do clube no futebol: "Duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europas, duas Taças Intercontinentais, uma Supertaça Europeia, 30 campeonatos, 20 Taças de Portugal, 24 Supertaças, uma Taça da Liga, quatro Campeonatos de Portugal"

Em tom inrónico, o FC Porto descreve ainda, como se de um dicionário se tratasse, o significado de 'portização': "ato ou efeito de ganhar, ser Porto"; "definição de princípios de vitória entre os membros de um grupo ou comunidade. Mística"; "participação em encontros ou competições internacionais enquanto clube mais titulado do futebol português".