O Sporting venceu o Gil Vicente, por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. Os leões aproveitaram assim o deslize do Benfica frente ao Moreirense, no domingo, e são agora os novos líderes do campeonato.

A equipa de Rúben Amorim ainda começou a partida a perder depois de um golo de Rúben Fernandes mas, ainda na primeira parte conseguiram chegar ao empate depois de um auto-golo de Pedro Tiba.

Já na segunda-parte, o suspeito do costume, Viktor Gyokeres apontou um bis, e carimbou a reviravolta no marcador.

A equipa treinada por Rúben Amorim conta agora com dois pontos de vantagem para o Benfica e três sobre o FC Porto.

A SAD do FC Porto também informou em comunicado à CMVM que está em negociações com uma empresa de prestígio internacional para a assinatura de uma parceria.

Já o Benfica está próximo de fechar a contratação de Gianluca Prestianni, extremo de 17 anos que atua no Vélez Sarsfield.

Destaque ainda para os triunfos lusos na Liga dos Campeões Asiática nomeadamente do Al Ittihad de Jota e do Al-Hilal de Jorge Jesus.

De segunda a sexta-feira, o SAPO Desporto traz-lhe o essencial da informação desportiva em formato podcast. O Tempo de Compensação é para ficar atualizado logo pela manhã e informado para o resto do dia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.