David Trezeguet está envolvido numa situação complicada depois de ter sido acusado pela ex-mulher, Belén Cosimo, de maus-tratos e falta de pagamento da pensão de alimentos do filho de sete anos de ambos.

"O seu comportamento em casa e fora não era o mesmo, especialmente por um jogo perdido, um campeonato não ganho ou uma final falhada. Houve abusos psicológicos e verbais, mas não os denunciei na altura, embora ainda tenha algumas das mensagens que ele me enviou. Não podia continuar assim para o bem-estar e a saúde física do meu filho e de mim própria. Ele não me deixava trabalhar, até me disse que se não fosse ele eu estaria a trabalhar como 'caixa'. A minha autoestima foi destruída e eu não podia criar o meu filho desta forma", começou por dizer ao 'El Mundo'.

Cosimo esteve 10 anos com o antigo campeão do Mundo por França e acusa Trezeguet de lhe ter retirado o cartão bancário italiano e deixado de pagar a renda do apartamento onde vive com o filho, em Madrid.

"Como mãe, fiz uma escolha e estas são as consequências que estou a pagar. O problema é que não sou eu, mas sim o meu filho. Ele diz-me para voltar [para a Argentina], que a minha vida de Disney acabou e que estas são as consequências da minha separação. Não pensei que ele fosse deixar de pagar. Vou para a rua, mas estou muito preocupada com o meu filho, que não posso meter no meio disto tudo", completou.

David Trezeguet teve grande sucesso por França e somou receitas de cerca de 140 milhões de euros na sua carreira após passagens por emblemas como Juventus, Mónaco e River Plate. Atualmente é treinador, trabalha com a FIFA e tem contratos de imagem com marcas desportivas e de relógios.