Confira os destaques desta quarta-feira dos três diários desportivos da imprensa escrita nacional esta quarta-feira nas bancas, com cada um deles a destacar um dos três grandes.
A Confederação recordou aos parlamentares que o desporto é um “setor fundamental ao nível sociocomunitário”, além de ser um “motor de coesão social, saúde pública e desenvolvimento económico em Portugal”.
O presidente do COP pronunciou-se ainda sobre a intenção do primeiro-ministro de “fazer crescer acima de 20%” o valor alocado aos contratos-programas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Los Angeles2028
Até dia 29 decorre a apreciação na especialidade da proposta orçamental, que tem aprovação garantida desde que o PS anunciou que iria abster-se. A votação final global está prevista para o dia 29 de novembro.
Os confrontos ocorreram num contexto de crescentes atos antissemitas e anti-israelitas desde o início da guerra entre Israel e o movimento islamista palestiniano Hamas, há pouco mais de um ano, na Faixa de Gaza.
Confira os destaques desta segunda-feira dos três diários desportivos da imprensa escrita nacional, com os categóricos triunfos de domingo de Benfica e Sporting sobre FC Porto e SC Braga em evidência.
Com um custo estimado na altura do seu lançamento de cerca de 18 milhões de euros, “sem investimento público, das SAD ou dos clubes”, o edifício é apresentado como uma infraestrutura “de arquitetura vanguardista e tecnologia de ponta”.
Na carreira, Garrido, que se iniciou no Monção, também jogou pelo Gil Vicente, Famalicão e Desportivo das Aves, e como treinador orientou equipas como o Lousada, Penafiel, Tirsense e Vizela.
O diplomata português condenou o "antissemitismo e o fanatismo anti-muçulmano", aludindo aos confrontos de quinta-feira que envolveram adeptos de ambas as equipas.
As declarações surgem na sequência dos confrontos de quinta-feira à noite entre manifestantes pró-palestinianos e adeptos do Maccabi Tel Aviv na capital.
O ministro da Justiça neerlandês, David van Weel, que se encontrou com Saar no aeródromo, prometeu que as autoridades neerlandesas vão “procurar e punir os responsáveis”.
Encontro da noite de quinta-feira em Amesterdão entre Ajax e Maccabi Televive ficou marcados por agressões a adeptos israelitas, alegadamente por apoiantes pró-Palestina. Reações e condenações chegaram de todos os quadrantes.
A ministra dos Transportes israelita, Miri Regev, pediu ao homólogo neerlandês, Barry Madlener, que garantisse “o transporte seguro dos passageiros dos hotéis para o aeroporto”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.