Na cerimónia de receção de boas vindas, com grande aparato policial e passadeira vermelha, estiveram 85 chefes de Estado e de Governo e mais de 10 representantes de organizações internacionais.
As linhas do comboio de alta velocidade (TGV) em França foram hoje alvo de sabotagem, no dia da abertura os Jogos, afetando centenas de milhares de pessoas.
A proposta da ginasta norte-americana já foi entregue a uma comissão técnica responsável pela decisão, segundo adiantou a Federação Internacional de Ginástica.
A poucas horas do início da cerimónia de abertura, em comunicado, a CAO felicitou os 73 portugueses que conseguiram obter a qualificação para Paris2024, em 15 modalidades.
As autoridades francesas ainda não atribuíram a ação a nenhum grupo ou país específico e o primeiro-ministro em exercício, Gabriel Attal, pediu prudência relativamente a qualquer tipo de acusação.
Entre 6.000 a 7.000 atletas, dos 10.500 que participarão em Paris2024, vão desfilar em 85 barcos no rio Sena, desde a ponte de Austerlitz até à Torre Eiffel e ao Trocadéro.
O presidente da Câmara de Paris, Laurent Nunez, anunciou, por sua vez, o envio de reforços policiais para as principais estações da capital para garantir a segurança dos passageiros e das instalações.
A que horas começa? O que esperar? O que trará de novo? Quem vai atuar? Saiba tudo sobre a cerimónia de abertura desta tarde, que promete encantar tudo e todos.
A prova masculina de trampolins decorre no dia 2 de agosto, com a qualificação pelas 17:00 (16:00 em Lisboa), seguida pela final às 18:50 (17:50), na Arena Bercy, em Paris.
A seleção angolana prossegue a sua participação no torneio olímpico feminino de andebol no domingo, frente a Espanha, após o que defronta na terça-feira a Hungria, a 01 de agosto a França e a 03 de agosto o Brasil.
Sul-coreana é uma das grandes candidatas ao ouro no tiro com arco feminino, depois de ter sido campeã mundial por equipas em 2023 e bronze a nível mundial.
A tenista germânica vai agora despedir-se nos Jogos Olímpicos Paris2024, oito anos depois de ter sido medalha de prata no Rio2016, ao perder a final para a porto-riquenha Mónica Puig.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.