O porta-estandarte feminino dos Estados Unidos será conhecido nos próximos dias, dando seguimento à decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) das delegações terem dois porta-estandarte, masculino e feminino desde 2020.
Aberta desde quinta-feira, a Aldeia Olímpica tem vindo a compor-se e já conta com 4.400 ocupantes, esperando-se cerca de 9.000 atletas e um total de 14.500 pessoas.
Kit McConnell, diretor de desportos do organismo, assegurou, em conferência de imprensa, que o comité organizador dos Jogos Olímpicos e a cidade de Paris “cumpriram a sua promessa”.
Aos 24 anos, João Fernando garantiu a qualificação via quota continental, confiando em chegar ao quadro de honra, ou seja, pelo menos um sétimo lugar, mas sabe qual seria a sua “estreia de sonho”.
Na organização dos Jogos Olímpicos, as “perturbações” e “limitações” afetaram sobretudo a entrega de “uniformes e acreditações”, sendo que após algumas horas tudo regressou à “normalidade”.
Os Jogos Olímpicos arrancam dentro de uma semana. E vão muito para além do plano desportivo. Olhamos para 20 questões políticas que irão marcar Paris 2024.
96 atletas que vão estar nas competições de equipas de natação artística em Paris 2024 são todas mulheres, frustração que levou ao fim da carreira de Minisini, aos 28 anos.
Segundo a imprensa francesa, o detido, de 18 anos, planeava atacar os portadores da tocha olímpica, como a ‘drag queen’ Minima Gesté, que já foi vítima de comentários homofóbicos na sequência da sua nomeação para participar em Paris 2024.
Desde 2015, foram investidos 1,3 mil milhões de euros para preparar o Sena para os Jogos Olímpicos, que começam em 26 de julho, e garantir que os parisienses tenham um rio mais limpo depois do evento.
A presidente da câmara da capital francesa, Anne Hidalgo, mostrou-se convicta da realização das provas olímpicas e paralímpicas previstas, admitindo, no entanto, que as mesmas decorrerão “com ajustes, se necessário”.
A equipa norte-americana, composta por 314 mulheres e 278 homens, tem como objetivo liderar o quadro de medalhas pela 4.ª edição seguida dos Jogos Olímpicos.
Desportivamente os Jogos do Rio foram um sucesso, com 27 recordes do mundo, e 91 olímpicos, a caírem, a maior parte na natação, com o anfitrião Brasil a chegar às sete medalhas de ouro, um recorde na sua história.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.