À medida que se aproxima a final do 13º campeonato do mundo da IESF, prevista para os dias 14 a 20 de novembro na cidade de Eliat, em Israel, são agora conhecidos os adversários de Portugal para os qualificadores fechados da competição, que decorrerão entre 21 e 27 de setembro.

De acordo com informações avançadas pela Federação Espanhola de Videojogos e eSports (FEJUVES), na categoria CS:GO, Portugal vai enfrentar a Suíça e Suécia no Grupo A.

Aqui, a representar Portugal estará a equipa Reinado Do Fuzil, que venceu a Leaked no recente qualificador de CS:GO na Exeedme. Para avançar para a eliminação única no formato Bo3, a equipa necessita de chegar ao Top 2.

13º Mundial da IESF

Já na categoria Tekken 7, que terá duas frases de grupos, Portugal será representado por João “jfsl” Lopes, enfrentando Bélgica, Lituânia e Suíça no Grupo B. Ao conseguir ficar no Top 2, o representante português passa para um grupo de seis jogadores onde três deles avançarão para a fase seguinte.

Na categoria PES, Miguel “yiou13” Lopes, que participou na edição de 2021 da European Nations Cup, ficando em 3º lugar, é quem vai representar Portugal, que defronta a França e, caso vença a partida, avança para um confronto com a Itália.

Para já, ainda não se conhece a equipa que vai representar o país na categoria DOTA 2, porém, esta terá de enfrentar a República Checa e Eslováquia no Grupo A.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto