A competição ibérica de CS: GO, La Copa LVP, regressou com mais uma temporada, desta vez com um novo formato online, devido à pandemia de COVID-19. Nas edições anteriores, a Movistar Riders venceu em 2018, e no ano seguinte a Heretics levantou a taça. A equipa espanhola, poderá defender o título frente à portuguesa Bet7 sAw, mas para isso terá de ultrapassar a sua compatriota KPI Gaming, numa partida disputada ainda hoje.

A sAw chega à final com um percurso implacável, como tem sido a tónica praticamente desde que se formou. Venceu sem contestação a fase de grupos, depois deixou pelo caminho nos play offs a GTZ Bulls e a Wygers por duas partidas sem resposta, cada.

As regras aplicadas à fase de grupos focaram-se em quatro eliminações duplas. Cada grupo teve quatro equipas e as partidas foram disputadas em Bo3. As duas primeiras equipas de cada grupo avançaram para a fase de sistema suíço. Nos playoffs, foi aplicado o sistema de eliminação única e todas as partidas foram realizadas em Bo3.

Pela fase de grupos passaram as equipas portuguesas eXploit Esports, For the Win, a GTZ Bulls e a Baecon Gaming Group.

A competição La Copa LVP tem um prize pool de 9.000 euros, com 3.600 euros garantidos ao grande vencedor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.