Arranca este sábado, 31 de agosto até 1 de setembro, mais edição do Celtic Throwdown, o evento internacional dedicado a jogos de combate na Irlanda, reunindo os melhores jogadores espalhados pelo mundo. O evento será palco da Capcom Pro Tour 2019, mas vai haver torneios de outros jogos como Mortal Kombat 11, Street Fighter 5, Tekken 7, Soul Calibur 6, Dragon Ball FighterZ, Blazeblue Cross Tag Battle, e outros títulos onde não faltará pancadaria.

Portugal tem fortes probabilidades de trazer para casa um prémio no Mortal Kombat Competition 2019, tendo em conta a presença de FABZ, o jovem de origem angolana que vai representar as cores lusas. Na sua apuração, durante o MOCHE XL ESPORTS, FABZ venceu por cinco partidas sem resposta a Ricardo de Libra. O jogador é atualmente reconhecido como um dos melhores jogadores nacionais de Mortal Kombat.

Mas o jovem não viajou sozinho. Na sua companhia segue Lordigan, mais um português veterano dos torneios nacionais de Mortal Kombat, tendo ficado em segundo lugar na final do torneio nacional de Mortal Kombat X, em 2015. Pode acompanhar a performance dos dois ciberatletas nos pools oficiais do torneio, sendo que FABZ encontra-se na Pool C2 e vai encontrar pela frente o ScareTactics; enquanto que Lordigan vai defrontar Majin_Weeaboo no primeiro combate.

tek celtic throwdown 2019

Nesta primeira fase, os jogadores têm de avançar cinco eliminatórias para encontrar um dos 24 jogadores que serão apurados para a próxima etapa. Desses 24 irão combater para encontrar o top 8 dos jogadores, até à grande final. De notar que cada fase funciona num sistema de double bracket, pelo que os derrotados da upper bracket ainda têm uma oportunidade de continuar em prova na lower bracket.

Logo após ter vencido a final nacional no MOCHE XL ESPORTS, em entrevista ao SAPO Desporto, FABZ refere que conhece grande parte dos participantes, pois joga online com eles. E tem ambições de ganhar a alguns deles, caso se repita os resultados que obtém online contra os mesmos, “a não ser que tenha algum azar de percurso, como acontece com os melhores do mundo”. O jovem afirmou que se chegar ao TOP 8 do torneio na Irlanda já ficará bastante contente.

O evento será transmitido no canal Twitch da NetherRealm. O stream começa sábado, dia 31, às 11:00 horas (hora de Portugal Continental) e termina no domingo, dia 1, perto das 20:00 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.