Organizada pela E2Tech, em parceria e apoio da Federação Portuguesa de Basquetebol, a primeira Taça de Portugal de NBA 2K20 contou com a participação de quase 100 inscritos, num formato de competição 1 para 1. Durante dois dias os jogadores competiram para encontrar um lugar na Final Four, que se realizou este domingo.

A fase final, que foi transmitida no canal oficial da FPBTV, realizou-se no último domingo e juntou os atletas Simão Silva, Tiago Henriques, Bruno Andrade e Diogo Gonçalves. A grande final acabou por ser ganha por Diogo Gonçalves, conhecido na competição como DiogoDG.

Os finalistas da prova amealharam como prémios dois packs de NBA 2K21, a camisola oficial da Seleção Nacional, uma bola Wilson, e uma máscara da FPB. O grande vencedor recebeu ainda um voucher de uma PlayStation 5, a ser levantada no seu lançamento. Uma vitória que “apurou” diretamente o jogador para a nova geração de consolas.

Mais que a primeira Taça de Portugal de Basquetebol virtual, a competição serviu de impulso para a FPB lançar a sua plataforma oficial de torneios eletrónicos.

“A E2Tech orgulha-se de fazer parte da história dos seus parceiros, estamos muito satisfeitos, os números comprovam o sucesso da competição e o potencial de crescimento que a Federação Portuguesa de Basquetebol pode ter neste jogo. Este é mais um exemplo que o desporto eletrónico é uma vantagem para as federações e os clubes, poderem potenciar as relações com os seus praticantes e ainda atrair os mais novos”, afirmou Pedro Silveira, responsável pela E2Tech.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.