Ainda em formato online devido à pandemia de COVID-19 que impede a realização de grandes eventos desportivos, a DreamHack revelou os planos para a sua próxima grande competição. Trata-se da DreamHack Masters Winter e tem um prize pool de 250 mil dólares.

As competições serão espalhadas pelas diferentes regiões do mundo, começando já na América do Norte nos dias 2-3 de outubro o qualificador aberto. Esta fase respeita a eliminação única em Bo1, com as partidas decisivas a realizarem-se em Bo3. As quatro melhores equipas avançam para os qualificadores fechados, a serem realizados no dia 4 de outubro. Esta fase inclui oito equipas em eliminação única em Bo3. As duas melhores equipas seguem para o torneio principal.

Com regras semelhantes, o qualificador aberto da Ásia decorre nos dias 16-17 de outubro, mas irá apurar apenas duas equipas para o qualificador fechado, no dia 18 do mesmo mês. Com apenas quatro equipas, apenas uma formação avança para o torneio principal. O qualificador da Oceania tem a mesma escala da Ásia, assim como a data das partidas, avançando uma equipa para o grande evento.

Relativamente ao qualificador aberto na Europa, este decorre entre os dias 3-4 de novembro, aplicando-se as mesmas regras da América do Norte. O qualificador fechado será no dia 5 de novembro, apurando as restantes duas equipas para o grande evento. As seis equipas convidadas, parceiras da organização, são a Astralis, G2 Esports, Natus Vincere, Complexity Gaming, Evil Geniuses e Team Liquid.

Relativamente à competição principal, na Europa a fase de grupos decorre entre os dias 30 de novembro a 3 de dezembro, com os play offs entre os dias 4-6 do mesmo mês. Conta com um prize pool de 150.000 dólares, o maior dos quatro eventos. Na América do Norte o calendário é igual e tem um prize pool de 70 mil dólares. Por fim, a Oceania e a Ásia, cada com um prémio total de 15 mil dólares, começa logo nos play offs e finais, nos dias 1-6 de dezembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.