A Electronic Arts revelou o processo de qualificação para o FIFAe Club Online 2021, a principal competição em torno do simulador de futebol. Os qualificadores online visam determinar os melhores clubes e jogadores de FIFA eSports Club para participar não só na principal prova, como outros eventos determinados pela FIFA.

A nova estrutura tem um prize pool de 4,3 milhões de dólares a distribuir pelos eventos da temporada. O plano de FIFAe é dar destaque a três divisões competitivas, envolvendo jogadores, clubes e nações com novas oportunidades de qualificação para cada uma. Em todos os eventos haverá uma componente individual, que irá alimentar aquilo que é descrito como o “pináculo” do evento FIFA.

Os jogadores terão oportunidade de representar a sua equipa no FIFAe Club Series, competir pelo orgulho nacional no FIFAe Nations Series ou criar o seu próprio legado no EA Sports FIFA 21 Global Series no caminho do FIFAe World Cup. Dois dos eventos, o FIFAe World Cup e o FIFAe Nations Series terão prize pools de 500 mil dólares e o FIFAe Club Series com 350 mil dólares de prémio. Os restantes 3 milhões de dólares serão distribuídos entre qualificadores, playoffs regionais, o eChampions League e o CONMEBOL eLibertadores.

Os qualificadores online do FIFAe Club serão divididos em três etapas diferentes:

A pré-qualificação está aberta a todos os clubes registados que queiram participar na competição e não tenham ainda sido verificados pela FIFA, servindo para adicionar todas as novas equipas que entrem no jogo, e uma oportunidade de competir contra os grandes clubes do mundo na fase seguinte. A primeira ronda disputa-se entre 3 e 4 de dezembro, enquanto a segunda decorre entre 10 e 11 de dezembro.

A qualificação está aberta a todos os clubes registados de FIFA que queiram participar no evento e que já tenham sido verificados pela FIFA, ou qualificados na pré-qualificação. Neste caso estão previstas quatro rodas de qualificação.

Ronda 1: 17-18 de dezembro

Ronda 2: 7-8 de janeiro

Ronda 3: 14-15 de janeiro

Ronda 4: 21-822 de janeiro

Por fim, os playoffs que se realizam a 28 de janeiro. Estes vão ter em conta as melhores equipas do qualificador, mas também aquelas com as performances mais consistentes durante esse percurso. Os melhores clubes de cada região serão assim qualificados para competir na prova final FIFAe Club World Cup 2021.

As equipas podem registar-se até ao dia 16 de novembro, em FIFA.gg.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.