A Dignitas é uma das equipas profissionais mais antigas e famosas do panorama dos eSports, tendo sido formada em 2003 no Reino Unido. No entanto, foi adquirida em 2016 pela Philadelphia 76ers, fazendo-a mudar-se de malas e bagagens para os Estados Unidos. Atualmente, a equipa concentra-se em CS: GO, Clash Royale, Rocket League, Super Smash Bros. Melee e SMITE, mas é conhecida por suportar jogos menos populares e com comunidades mais limitadas.

Recentemente, a equipa levantou um fundo de 30 milhões, na sua ronda na Série A, avança o Dailyesports. Um dos objetivos foi formar uma nova empresa do grupo chamada New Meta Entertainment, que irá explorar a Dignitas. O investimento serve ainda para apoiar a Clutch Gaming, outra equipa adquirida pelo grupo, injetando-lhe capital adicional para futuras expansões, sobretudo quando esta se qualificou para o Campeonato do Mundo de League of Legends.

tek dignitas
Michael Prindiville, CEO da New Meta Entertainment, e anterior CEO da Dignitas.

Segundo Michael Prindiville, CEO da New Meta Entertainment, e anterior CEO da Dignitas, “nós descrevemo-nos como uma empresa de desportos digitais e de entretenimento e no último ano traçámos uma visão para uma organização multifacetada e integrada”. O patrão da empresa reforça que as organizações de eSports tendem a explorar apenas um único negócio em torno dos desportos eletrónicos, mas na realidade atual os negócios diversificados é o caminho a seguir.

Nesse sentido, a New Meta Entertainment irá abranger a organização de eSports da Dignitas, mas também uma área que produz e promove conteúdo relacionado aos desportos digitais. Como se pode ler no comunicado, existem diversas empresas que investiram na ronda da Série A, que pretende expandir-se em outros projetos no futuro. A Dignitas recentemente inaugurou uma nova sede de 280 metros quadrados (3.000 pés quadrados) em Newark, Nova Jérsei. Está ainda prevista novas instalações para a New Meta Entertainment em Los Angeles no plano de crescimento da organização.