Apesar de faltarem diversos meses para o fim de 2020, e como tal ainda diversas competições para disputar, a ESL e a DreamHack já revelaram o calendário de eventos que compõem o ESL Pro Tour 2021. A organização afirma que as datas avançadas estão sempre sujeitas a variações devido à evolução da pandemia da COVI-19.

O calendário é composto por menos dois eventos, em comparação com o planeamento de 2020. Esse maior espaçamento dá maior flexibilidade à organização para ajustes de datas, sempre que for necessário, mas também maior preparação para as equipas participantes, de forma a garantir também um melhor espetáculo desportivo.

E para apimentar o circuito de 2021, a organização revelou que tem um orçamento total de 4,5 milhões de dólares para distribuir como prémios nas diferentes competições de CS: GO ao longo da temporada.

esl one

Uma das preocupações de cada torneio é o tempo que demora a desenrolar-se as provas. As competições têm agora uma duração de duas semanas, com uma passa entre a fase regular de grupos e os playoffs.

A primeira competição decorre em fevereiro, a IEM Katowice, na Polónia, sendo um dos principais majors, com um prize pool de 1 milhão de dólares. O segundo campeonato mais valioso é o ESL One Cologne, na Alemanha, com o mesmo valor de prémio. Ao todo são nove provas, de fevereiro a dezembro de 2021, como pode consultar no quadro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.