Depois do ambicioso calendário que a DreamHack e a ESL traçaram para as competições de CS: GO, a situação pandémica de COVID-19 obrigou a repensar o formato e a torná-lo apenas online. Tratava-se de um único circuito, ESL Pro Tour, interligado a diferentes torneios e ligas, num prémio geral de 5 milhões de dólares.

A ESL One Cologne vai ser obrigada a disputar-se online, em formato regional, contrariando os planos de contenção que era realizar-se no seu estúdio na Alemanha, mesmo que obrigado à ausência de público no local. Mas as medidas de contenção de muitos países e as limitações dos voos impediu a sua realização, explicou a empresa em comunicado.

O torneio será dividido em quatro divisões regionais: Europa, América do Norte, Oceânia e Ásia. Os torneios realizam-se entre os dias 18 a 30 de agosto, com um prémio total de 500 mil dólares a distribuir pelas regiões. A organização do evento revelou o quadro completo das equipas que vão participar nas competições nas quatro regiões.

tek ESL One Cologne

A Europa é onde está o maior peso competitivo, com 16 equipas a disputar um prémio de 325 mil dólares. As regras a aplicar serão de dupla eliminação Bo3. As quatro melhores de cada grupo passam aos play offs, consistente em regras de eliminação individual, em Bo3. Os apurados para a grande final jogam em Bo5. As equipas participantes são a Astalis, Fnatic, Natus Vincere, G2 Esports, Mouse Sports, Faze Clan, Team Vitality, Ninjas in Pyjamas, BIG, Sprout, Team Heretics, Complexity, OG, Heroic, Mad Lions e a surpresa de um “outsider” regional, a equipa brasileira MIBR que vai competir na Europa.

Quanto à América do Norte, aplicam-se as mesmas regras do torneio, para um prémio de 135 mil dólares. No entanto, a escala será menor, com apenas oito equipas inicialmente em grupos de quatro, passando as duas primeiras de cada um aos play offs. As equipas são a Team Liquid, 100 Thieves, Evil Geniuses, Furia Esports, Cloud9, Gen.G Esports, Triumph e Chaos Esports Club.

Para a Ásia e Oceânia, apenas quatro equipas disputam o torneio em cada, com 20 mil dólares de prize pool. As equipas irão jogar em eliminação dupla Bo3 e a grande final Bo5, mas com o vencedor da upper bracket a manter um mapa de vantagem na final. Na Ásia as quatro equipas são a Tylod, Vici Gaming, Invictus Gaming e a Beyond Esports. Na Oceania jogam a Renegades, Order, Avant e Chiefs.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.