O Europeu 2020 chegou ao fim, depois de um mês repleto de futebol, que coroou a Itália como a nova campeã europeia frente à Inglaterra, depois de Portugal ter conquistado o título em 2016 contra a França.

Mas no Euro2020 Virtual SAPO Desporto Powered by Grow uP Esports, que foi decorrendo em paralelo durante o mesmo período, a história foi bastante diferente: Portugal chegou mesmo à final, mas acabou por perder a revalidação do título para a Polónia. O resultado da partida manteve-se no empate mesmo depois do período de prolongamento, sendo resolvido apenas na marcação das grandes penalidades.

O desafio que o SAPO Desporto eSports propôs à organização Grow uP Esports foi realizado de forma sempre divertida, com bastante interação entre os jogadores, salientando-se o “incansável” atleta Offline, que vestiu a maioria das camisolas virtuais das seleções oficiais do eFootball PES 2020 contra os seus companheiros de equipa. E ao qual o SAPO Desporto agradece a disponibilidade durante todo o mês.

A iniciativa conjunta foi mesmo notada pelo famoso radialista e humorista Nuno Markl, que depois de inicialmente baralhado com a linha dos resultados não “baterem certo” com a realidade, compreendeu e aplaudiu a realização do euro2020 virtual na PlayStation 4. O nosso europeu virtual esteve assim em destaque na sua rubrica “O Euro do Markl”, apresentado diariamente pelo locotor, no programa das “Manhãs da Comercial” da Rádio Comercial.

Ao todo, foram realizados os 51 jogos virtuais que compõem o Europeu de Futebol, com todas as partidas da fase de grupos, seguindo-se os oitavos, quartos, meias e claro, a grande finalíssima.

Caso deseje ainda ver o Euro2020 virtual, e não tem tempo para assistir a todas as partidas realizadas, pode sempre espreitar os melhores momentos das meias-finais, assim como dos quartos-de-final, os golos dos oitavos-de-final. Foram muitos os momentos para relembrar, condensados nos respetivos vídeos. Pode ainda recordar todos os resultados do Euro2020 virtual, com todos os resultados, com realce da caminhada de Portugal e Polónia até ao encontro final.

Durante a fase de grupos, o SAPO Desporto ainda desafiou alguns criadores de conteúdo do YouTube, como o Daizer, RicFazeres e SilviaSantos8 que vestiram a camisola de Portugal durante a fase de grupos, procurando antecipar o resultado naquele que seria o “Grupo da morte”.

E segundo as suas previsões iniciais, de comando na mão no FIFA 21, Portugal passaria a primeira fase “sem espinhas”, tendo ganho todas as partidas por 3-0, que como se costuma dizer, são contas que “deus fez”. Mas na realidade, a máquina calculadora nunca saiu do bolso dos portugueses, como já é apanágio da seleção nacional.

Findo o capítulo do Europeu 2020, as atenções estão agora voltadas para o mundial de 2022 que será realizado no Qatar.

Saiba tudo sobre o Euro2020: fotos, vídeos, infografias, notícias e reportagens

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto