Iniciou-se no final de janeiro a competição Blast Premier (anteriormente conhecida como Blast Pro Series), um dos principais torneios de CS: GO, que estava a ser realizado em Londres. A competição reuniu 12 das melhores equipas mundiais na disputa de um prémio de 300 mil.

Inicialmente, as primeiras partidas eram para ser realizadas em estúdio, mas devido à pandemia de coronavírus, os jogos restantes passam a ser disputados online e transmitidos nos canais de streaming da organização, no YouTube e Twitch. Denominado de Spring Showdown, as partidas decorrem entre os dias 31 de maio e 7 de junho, com competições regionais na Europa e Américas, com um prize pool de 325 mil dólares para cada.

Segundo é referido no website, vai haver 10 equipas por região, sendo seis delas convidadas através dos resultados da Spring Premiere (Astralis, Evil Geniuses, 100 Thieves, Vitality, NIP e MIBR) que se juntam a 14 novas equipas apuradas. As melhores equipas avançam depois para o BLAST Premier Spring Final, a ser disputado durante os dias 15-21 de junho, novamente separadas pelas duras regiões, com 750 mil dólares de prémio para cada.

Esta final era para ser realizada em ambiente de arena, num evento em Moscovo, mas será também realizado online devido à pandemia. Todos os bilhetes vendidos para o evento serão prontamente devolvidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.