O Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, será o palco para as finais do mundo do evento GirlGamer Esports Festival, entre os dias 12-14 de dezembro. O evento organizado pela instituição portuguesa Grow uP eSports será realizado no Meydan Grandstand e inclui conferências de negócios, assim como uma cerimónia de entrega de prémios.

A notícia é avançada pela Esports Insider que que teve oportunidade de falar com Fernando Pereira, presidente da Grow uP eSports, destacando a sua satisfação de ter encontrado parceiros que permitiram consolidar a “missão em direção à inclusão”. É referido que a diversidade está no centro de tudo o que a organização faz, e que as finais mundiais do GirlGamer vão ajudar a chamar a atenção global para o trabalho realizado na igualdade de género que está a ser feito na região.

Para as finais no Dubai, apenas está segura a equipa Team Carnage, que venceu o qualificador da Oceania, no torneio de Sidney, na Austrália. Há mais eventos de qualificação a decorrer nos próximos meses tanto para CS: GO como League of Legends: no dia 6 de setembro será em Seul, na Coreia do Sul; nos dias 28-29 de setembro em Madrid, Espanha; e nos dias 5-6 de outubro será em São Paulo, no Brasil.

O evento GirlGamer Esports Festival passou por Lisboa em julho do ano passado, num evento que contou com 200 participantes e mais de 3.000 visitantes. O evento reuniu speakers internacionais ligados aos esports, falando em temáticas como a explosão mediática da modalidade e promoveu oportunidades de networking.

A sua organizadora, Grow Up eSports, é uma associação multinacional fundada em Portugal, sem fins lucrativos, que nos últimos 16 anos tem vindo a promover os desportos competitivos, organizando torneios nacionais e internacionais. O primeiro GirlGamer foi realizado em agosto de 2017 em Macau. Para garantir a realização do evento nos palcos internacionais, a organização conta com a parceria da Evoloop, assim como a Critical Hit Entertainment, ROX Gaming, BBL e-SPORTS e Movistar Riders.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.