O calendário das competições de CS: GO organizadas pela BLAST e ESL foi unificado, num esforço de colaboração entre as organizações para beneficiar o ecossistema do jogo competitivo. Foi feita uma abordagem unificada das organizações com os decisores políticos relativamente à marcação das datas dos torneios, o alinhamento com as regras e as medidas de integridade.

Nesse sentido, os envolvidos alinharam-se e ajustaram as datas de eventos de eSports da segunda metade de 2021, para criar um impacto positivo nas equipas, seja na sua capacidade de viajar, treinar e participar nos torneios.

Para além das novas datas do BLAST Premier Fall Groups e ESL Pro League Season 14, que foram remarcadas com a sua alocação existente, para dar maior flexibilidade às equipas, também o IEM Fall 2021 também foi reagendado para evitar qualquer conflito com o Major de CS: GO. E para tal, as equipas profissionais vão ser primeiro consultadas e informadas antes de qualquer atualização.

Assim, eis as novas datas das principais competições de CS: GO:

ESL Pro League Season 14: 16 agosto – 12 setembro

BLAST Premier Fall Groups: 16 setembro – 26 setembro

IEM Fall: 28 setembro – 10 outubro

De notar que algumas datas previamente marcadas vão manter-se, incluindo a BLAST Premier Fall Showdown entre 12 a 17 de outubro, World Finals entre 14 a 19 de dezembro. Isso não impede de haverem alguns ajustes no que diz respeito a datas dos grupos e a grande final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.