Apesar de não ter tanto “tempo de antena” como o seu rival League of Legends, o torneio The International continua a ser o mais valioso, no que diz respeito aos prémios monetários de um único jogo. E por isso, as principais empresas organizadoras querem expandir o título da Valve para os seus eventos. É o caso da ESL One, que vai decorrer em Los Angeles em 2020, durante os dias 20-22 de março, será palco de um Major de Dota 2.

Este é considerado o primeiro torneio do jogo organizado pela ESL no ocidente dos Estados Unidos, um território importante na expansão dos eSports. Será ainda o primeiro Major de Dota 2 nos Estados Unidos desde 2016, que irá ser disputado por 16 equipas qualificadas. Em disputa está um prize pool de um milhão de dólares.

Segundo avança o Sports Insider, o ESL One los Angeles será composto por três fases de qualificadores online, previstos realizarem-se entre 9-14 de fevereiro. De salientar que o torneio acrescenta ainda à prize pool 15.000 pontos do circuito Dota Pro para as equipas que participarem na fase final no Shrine Auditorium, em Los Angeles, a contar para o The International 2020.

O ESL One Los Angeles passa a ser o terceiro Major no calendário do circuito profissional de Dota 2, seguindo-se ao MDL Chengdu Major e a 13ª temporada do DreamLeague.